Excursão do Face Leste pela ZL

21/05/2012

Apresentação durante a Agenda 21 no Sesc Itaquera (Foto: Elaine Sodré)

O último sábado foi dia de agenda cheia para a equipe do Face Leste da Bonita Produções. Pela manhã, visitamos o Sesc Itaquera e à noite fomos ao Memorial da Penha.

O primeiro compromisso do dia começou cedo, durante a reunião da Agenda 21, que ocorre mensalmente no Sesc Itaquera com membros da sociedade civil, que discutem várias questões ambientais para serem aplicadas em âmbito municipal. Lá, pudemos mostrar a publicação e contar um pouco da história do projeto.

Mas o mais interessante foi o carinho das pessoas que demonstraram grande interesse pelo projeto e por iniciativas culturais como essa de contar um pedaço da história da Zona Leste.

Após uma pausa durante o período da tarde, nos dirigimos ao bairro da Penha, pois noite seria de sarau no Memorial local. E teve de tudo lá: lançamento de livro de poesias, com direito a um recital de alguns poemas, desenhista mostrando sua revista, divulgação de festas religiosas, contação de “causos”.

Estivemos à noite num sarau realizado no Memorial da Penha (Foto:Elaine Sodré)

E em meio a esse caldeirão cultural, rolou um bate-papo bacana sobre o Face Leste, onde pudemos contar um pouco mais de alguns detalhes da obra, especialmente a respeito dos personagens, o que nos rende boas histórias e lembranças. Tudo em um clima bem informal e amistoso (teve até esfiha!), o que deixou a noite de sábado bem leve.

Em breve teremos mais apresentações. É só você ficar ligado aqui, no www.faceleste.com.br e nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário